A Unisinos e a Cooperativa de Trabalho Mundo Mais Limpo realizaram na segunda-feira (15/5), a assinatura de um protocolo de intenções para viabilizar a construção de um novo prédio para a cooperativa no campus da instituição da Rede Jesuíta de Educação, em São Leopoldo.

Presidente da Cooperativa de Trabalho Mundo Mais Limpo, Patrícia Mendes disse estar emocionada por este momento. “É muito bom ser solidário e conseguir ajudar o próximo. Eu não tenho estudo, mas tenho a prática e estou estudando para evoluir. Hoje eu conquistei o reconhecimento da minha família e estou ajudando o meio ambiente”, enfatizou.

O Reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, falou da importância da assinatura deste protocolo de intenções e de inaugurar a nova sede no próximo ano. “A Unisinos, fazendo essa parceria com o Mundo Mais Limpo, ganha a oportunidade de ser infinitas possibilidades para todos. Vocês, do Mundo Mais Limpo, são uma face importante do nosso país. Que os nossos alunos cresçam na pesquisa, no empreendedorismo, mas também no civismo, como brasileiros. Somos uma Universidade com forte compromisso social”, ressaltou o jesuíta.

A SAP, multinacional alemã com sede no Tecnosinos, anunciou no evento que irá contribuir com o investimento inicial para as obras. O presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John, falou que a ideia da parceria surgiu há dois anos e hoje está se tornando realidade com a assinatura desse protocolo. “Estamos felizes de tornar possível essa iniciativa, de um projeto inovador para um mundo melhor”, destacou.

 

Sobre a Cooperativa de Trabalho Mundo Mais Limpo

Desde 2007, a Cooperativa de Trabalho Mundo Mais Limpo recolhe óleo de cozinha usado em casas, restaurantes e lancherias no município São Leopoldo. O grupo dá um destino sustentável e consciente ao óleo, transformando o material em sabão e evitando que contamine o solo e os rios.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Fotos: Rodrigo W. Blum/Unisinos

Dia Internacional do Migrante: famílias venezuelanas se preparam para viagem amanhã, sábado (19), ao Rio Grande do Sul já com emprego garantido

dezembro 18th, 2020|0 Comments

Celebração pelo Dia Internacional do Migrante coincide com a acolhida de 71 venezuelanos que serão interiorizados com carteira assinada na serra gaúcha  Este 18 de dezembro, Dia Internacional do Migrante, é especial para um grupo de 71 venezuelanos: é o [...]