O Colégio Catarinense irá realizar no próximo sábado (30/04), mais uma edição da Peregrinação Inaciana, percorrendo um trajeto de 13 quilômetros, entre as cidades de Rancho Queimado e Angelina, em Santa Catarina.

Em 2016, o encontro terá como foco o meio ambiente, tema da Campanha da Fraternidade desse ano, que busca reforçar atitudes responsáveis, a fim de garantir a integridade e um futuro próspero para a natureza.

A Peregrinação Inaciana reúne professores, colaboradores e jesuítas ligados à instituição de ensino, em uma caminhada onde o contato com a natureza, bem como os momentos de reflexão e oração, buscando remeter à vida de peregrinação de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, que, indo ao encontro da vontade de Deus, passou a praticar o voto de pobreza e a depositar confiança na providência divina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Imagem: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias

Com belas imagens e foco na espiritualidade, CECREI lança página oficial no Instagram

setembro 3rd, 2020|0 Comments

Conhecido por sua ampla área verde e seus diversos espaços propícios para a prática da oração e da meditação, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) proporciona cenários belíssimos aos seus frequentadores. E essas lindas imagens agora também poderão ser acessadas pela página oficial do espaço [...]