Jesuítas, diretores, alunos e educadores do Colégio Catarinense se reuniram no dia 16 de maio para a inauguração do Espaço Sala Magis, local que teve o projeto pensado especialmente para o desenvolvimento do Projeto Magis Inaciano e Protagonismo Juvenil, voltado à formação humana e espiritual de toda comunidade educativa.

O Espaço Sala Magis trará como proposta o convite à peregrinação, transcendendo fronteiras e abrindo espaço para o questionamento, de dentro de si para o compromisso com o próximo, indo ao encontro do que foi a vida de Santo Inácio de Loyola. Durante a inauguração, os alunos da instituição de ensino da Rede Jesuíta de Educação aproveitaram a proposta do painel interativo para escrever alguns objetivos pessoais e, também, do grupo. Entre os objetivos destacados estão a intenção de ajudar o outro e fazer o bem, sendo sempre mais e melhor para os demais e junto deles.

Magis é um termo latino que significa fazer mais, fazer melhor. Santo Inácio de Loyola referia-se muitas vezes a essa palavra, salientando que podemos experimentar um avanço em relação àquilo que já fazemos ou vivemos. Nesse sentido, a pessoa que vive e deixa-se incentivar pelo Magis é alguém que mostra-se inquieto com a realidade, porque tem o impulso de descobri-lo, redefini-lo e alcançá-lo, tendo em vista sempre o bem e o amor maior, o mais justo.

Mais notícias