A 18ª Semana Literária e a 3ª Semana Cultural do Colégio Anchieta, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de abril, envolveu todos os estudantes anchietanos em uma intensa programação de imersão no universo da literatura, da música e da cultura.

A abertura oficial contou com dois convidados especiais: o escritor Dilan Camargo, patrono da Feira do Livro de Porto Alegre de 2015; e Edson Erdmann, anchietano e Diretor Artístico na empresa Histórias Incríveis, que também organizador de grandes espetáculos da Rede Globo e RBS TV.

A programação do evento teve atrações como o Show Musical do Colégio Anchieta, além de atividades como o Painel Compromisso Moral e Lições de Cidadania, que trouxe histórias sobre o Holocausto, integrando um projeto maior, trabalhado nas salas de aula.

A Semana Literária e Cultural ainda realizou o lançamento de duas publicações criadas pelos alunos do Colégio Anchieta: a 15ª edição do Meu Primeiro Livro, livro de poesias dos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental; e o 2º E-Book Memórias Anchietanas, escrito por alunos da 3ª série do Ensino Médio da instituição de ensino porto-alegrense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Divulgação/Colégio Anchieta

Mais notícias