Localizada em meio a amplo verde e com direito a uma vista privilegiada das do Parque Municipal da Lagoa do Peri, a Vila Fátima, em Florianópolis, foi o local escolhido para acolher os participantes da terceira etapa do Projeto Pegadas de Santo Inácio, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro.

Vinculado à Província dos Jesuítas do Brasil e promovido pela Plataforma Apostólica Sul 2, o projeto reunirá profissionais da Associação Antônio Vieira, dos colégios Anchieta e Catarinense, da Paróquia Santo Inácio (Cascavel-PR), da Casa de Saúde e Bem-Estar São José (São Leopoldo-RS), do Núcleo de Espiritualidade de Pelotas (RS) e da Fundação Fé e Alegria das cidades de Porto Alegre (RS) e de Palhoça (SC).

Dividido em cinco etapas, o próximo encontro terá a assessoria do Pe. Paulo Pelizer e irá contar com o tema Princípio e Fundamento, além da primeira semana dos Exercícios Espirituais.

 

Sobre o Projeto Pegadas de Santo Inácio

O projeto tem como objetivos principais proporcionar uma experiência pessoal com Deus, através dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio, e incentivar os participantes junto à missão da Igreja e da Companhia de Jesus.

São oferecidas cinco etapas. A primeira etapa trata da vida de Santo Inácio, além do contexto eclesial de seu tempo. Na segunda, é trabalhado o tema do uso da Sagrada Escritura na oração e métodos inacianos de oração. A terceira etapa aborda o Princípio e Fundamento, além da primeira semana dos Exercícios Espirituais. Na quarta, se desenvolve a segunda semana dos Exercícios Espirituais. Finalmente, na quinta etapa é oferecido um retiro de cinco dias aos participantes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação

Mais notícias