Unisinos recebe fórum de Reitores das IES Jesuítas do Brasil

Nos dias 18 e 19 de junho, a Unisinos sediou o FORIES – Fórum de Reitores das Instituições de Educação Superior Confiadas à Companhia de Jesus no Brasil, em encontro que ocorreu no Campus Porto Alegre. O fórum reúne reitores das Instituições de Educação Superior jesuítas do Brasil e tem por objetivo a cooperação interinstitucional.

No primeiro dia, o grupo de reitores foi acompanhado pelo diretor da Unidade de Administração de Infraestrutura e Serviços da Unisinos, Cristiano Richter, em um tour pelo campus, para conhecer as instalações da Universidade na capital. Durante o passeio, Richter mostrou aos visitantes vários ambientes do campus. Na ocasião, foi apresentado um vídeo sobre as obras do complexo e, posteriormente, o grupo foi conduzido até o Teatro Unisinos, além de conhecer o Espaço Unisinos.

A terça-feira foi marcada pela reunião do FORIES. O encontro contou com a participação dos reitores das seguintes instituições: Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana – UNIFEI (SP); Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE (MG); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (RJ); Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP (PE); Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (RS); e pelo Presidente da Fundação Educacional Inaciana – FEI (SP).

Abaixo os depoimentos dos reitores que participaram do FORIES:

Sobre o FORIES

O FORIES é um fórum de reitores que congrega as Instituições de Educação Superior jesuítas do Brasil. O atual Presidente do Fórum é o Pe. Josafá Siqueira, Reitor da PUC-Rio.

A atividade une as instituições de ensino com o objetivo de cooperação interinstitucional. Com esse propósito, em 2014, durante o encontro, foi firmado o convênio de cooperação técnico-científica entre as IES que participam do FORIES, para colaboração nos seguintes setores: Atividades de ensino e pesquisa em temas de interesse comum; Formação de pessoal em nível de gradação e pós-graduação (mestrado, doutorado e estágios de pós-doutorado); Intercâmbio acadêmico de docentes e discentes; Colaboração mútua em edições e publicações; Realização de eventos, cursos e atividades comunitárias e outras iniciativas de interesse comum.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Rodrigo W. Blum/Unisinos

Mais notícias

By | 2018-06-29T10:04:43+00:00 junho 25th, 2018|Educacional|