Considerada a melhor graduação entre as universidades particulares do país, de acordo com o MEC, a Unisinos realiza vestibular de inverno neste sábado, 13 de junho. Os campi São Leopoldo e Porto Alegre, além dos polos da universidade, receberão milhares de candidatos, que irão concorrer às vagas nos mais de 70 cursos disponíveis.

As provas serão divididas em duas etapas. Na primeira, das 9h30min às 11h30min, os candidatos terão de produzir um texto argumentativo entre 30 a 35 linhas, escolhendo um tema, de dois propostos. Na segunda parte, no período das 14h às 18h, irão responder a questões objetivas, com 50 perguntas divididas entre as disciplina de língua portuguesa, ciências humanas e cultura geral, ciências exatas, ciências da natureza e língua estrangeira.

Candidatos inscritos na modalidade presencial, que têm mais de 25 anos completos até a data das provas, e aqueles que estão concorrendo na modalidade educação a distância, irão realizar somente prova de redação. Quem optou por utilizar a nota do Enem, dos anos de 2012, 2013 e 2014, fica dispensado das provas.

Para mais informações, acesse a página do Vestibular Unisinos .

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unisinos

Foto: Divulgação/Unisinos