Segunda melhor universidade privada do Brasil na avaliação do MEC/2013, a Unisinos – uma das obras da Associação Antônio Vieira – iniciou no último dia 19 de janeiro a construção do principal projeto da universidade para os próximos dois anos: o novo Campus Unisinos Poa. O empreendimento está sendo viabilizado com a soma de esforços da Companhia de Jesus, e consiste em uma das primeiras obras a ser construída e financiada numa perspectiva da Província dos Jesuítas do Brasil.

O terreno onde ficará localizado o futuro campus na capital gaúcha, em frente ao Colégio Anchieta, vem recebendo as primeiras preparações para que, conforme o calendário de obras, a seguir sejam realizadas as fundações dos conjuntos de prédios. A entrega da obra está prevista para novembro de 2016.

Atenta ao meio ambiente, a Unisinos ainda reservará um espaço para preservação ambiental. No desenvolvimento da construção, algumas plantas serão transferidas – como já realizado com dois butiazeiros – além de novas mudas que serão plantadas em área pertencente à ASAV, no Morro do Sabiá, na zona sul de Porto Alegre. Todo o processo é orientado por profissionais de botânica e engenharia, em convergência com as normas da Secretaria do Meio Ambiente Municipal (SMAM).

Reformas nos campi São Leopoldo e Porto Alegre

Aproveitando o período de férias, a universidade também realiza reformas nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Além de reparos pontuais, outros três grandes projetos estão sendo executados. A Escola de Saúde, em São Leopoldo, concentra um dos principais investimentos. Nela serão realizadas as reformas dos laboratórios de anatomia e microbiologia, para que os mesmos possam atender ao curso de Medicina – que teve seu projeto recentemente assinado e enviado ao Ministério da Educação – além de demais graduações como Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASAV

Foto: Engenhosul Obras Ltda.