Melhor graduação privada da região sul do país, a Unisinos possui atualmente 20 polos de Educação a Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. Recentemente, a instituição de ensino jesuíta expandiu seus horizontes ao abrir uma nova unidade, desta vez no nordeste do país, na cidade de Teresina, capital do Piauí.

Com sede no Colégio Diocesano, que é vinculado à Rede Jesuíta de Educação, o Polo Teresina iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2018 e oferece uma ampla grade de cursos que a Unisinos disponibiliza na modalidade EAD, além de pós-graduação e especialização nas mais variadas áreas.

Coordenador do Polo Unisinos de Teresina, Julival Alves da Silva diz que o formato de ensino garante vantagens como a flexibilidade de horário para os alunos, bem como a comodidade de poder estudar sem precisar sair de casa. “A modalidade EAD traz mais acessibilidade e tranquilidade aos alunos que têm uma disponibilidade de tempo reduzida. Os cursos a distância carregam a excelência de ensino característica de todos os cursos oferecidos pela Unisinos”, destacou.

Segundo Silva, a unidade EAD de Teresina ainda vem expandindo a oferta de cursos, inclusive, indo ao encontro de uma formação permanente dos educadores das instituições jesuítas. “Iniciamos recentemente o processo seletivo para o programa de Pós-Graduação em Educação, realizado em parceria entre Unisinos e Colégio Diocesano, e a procura tem sido muito boa. Sabemos que o novo polo EAD da Unisinos é um grande desafio para nós, mas estamos colhendo bons frutos nesse início de caminhada”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação

Mais notícias