Unisinos e Ministério Público assinam protocolo de intenções e termo de cooperação

No dia 03 de maio, Unisinos e Ministério Público do Rio Grande do Sul firmaram parceria por meio de dois documentos, assinados pelo Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, e pelo Reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Aquino.

Para Dallazen, “a aproximação entre as duas instituições é de grande importância para o desenvolvimento de projetos de relevância social. O ato de hoje certamente vai oportunizar que, cada vez mais, possamos estreitar essa parceria através de ações concretas”.

Na oportunidade, além de um protocolo de intenções para atividades de ensino, pesquisa e extensão, também foi assinado um termo de cooperação para atendimento em saúde mental de crianças e adolescentes inseridos nos programas de acolhimento institucional de Porto Alegre. O termo visa disponibilizar atendimento de saúde mental a crianças e adolescentes inseridos nos programas de acolhimento de Porto Alegre.

De acordo com o documento, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, deve identificar e encaminhar as crianças e adolescentes acolhidos para o atendimento. Já a Unisinos, por intermédio do curso de Psicologia de Porto Alegre, compromete-se a disponibilizar atendimento psicológico a crianças e adolescentes institucionalizados, de acordo com sua disponibilidade e capacidade instalada.

O Reitor da Unisinos manifestou alegria com a assinatura do convênio como o Ministério Público. “Fiquei impressionado com a preocupação do Ministério Público com a realidade e o futuro dessas crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade social. Vamos fazer o que pudermos fazer para minorar esse sofrimento e essa situação de perda de raízes humanas. Creio que essa é uma parceria muito rica para as partes e para toda a sociedade”, concluiu Pe. Marcelo Aquino.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: PG Alves/Ministério Público

Mais notícias

História da educação na Companhia de Jesus apresentada em seminário na FGV, no Rio de Janeiro

agosto 31st, 2018|0 Comments

Representantes de diversas instituições de educação católica estiveram reunidos na sexta-feira (31/08), para participar do seminário “Missões Religiosas e Educação Básica no Brasil”, promovido pela Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação [...]

By | 2018-05-29T09:31:54+00:00 maio 9th, 2018|Educacional|