A Unisinos – uma das obras da Associação Antônio Vieira – e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense reafirmaram a parceria que marca a segunda edição do curso Gestão de Clubes de Futebol. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (26/3), no auditório da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A cerimônia marcou a formatura das duas turmas que fizeram parte da primeira edição do curso. Mais de 60 estudantes receberam o certificado das mãos do presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, que salientou a importância da parceria. “O Grêmio se sente extremamente contemplado com essa iniciativa”, destacou o mandatário gremista.

O curso é voltado para a formação de um quadro de gestores e dirigentes capacitados a conhecer, gerir e atuar nas mais diversas áreas envolvidas na gestão de clubes de futebol. Com duração de nove meses e 150 horas de aulas, pode ser realizado por sócios do Grêmio que comprovem formação superior completa ou em andamento. “Acredito que a convicção do Grêmio e da Unisinos demonstra que deu certo. O curso foi um sucesso e vai prosseguir. Em time que está ganhando não se mexe”, afirmou o coordenador do curso, Carlos Alberto Diehl.

Foto: Rodrigo Blum

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV/Unisinos