Pela quarta vez consecutiva, a Unisinos conquistou a posição de melhor universidade privada da Região Sul do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC). A divulgação dos resultados foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), no dia 27 de novembro.

No caminho da excelência acadêmica, a instituição de ensino superior, vinculada à Rede Jesuíta de Educaçãoainda obteve a terceira posição no ranking brasileiro entre as universidades privadas. “O bom conceito da Unisinos, classificada como a melhor universidade privada do Sul do país, deve-se à qualidade do corpo docente, do projeto político pedagógico dos cursos, à grande infraestrutura da universidade e, também, à capacidade dos alunos que se esmeram para atingir esse resultado. Primamos pela renovação constante, cada momento de chegada é ponto de partida. A Unisinos busca qualidade, inovação e tem sempre o objetivo de melhorar a sua relação com a sociedade”, afirmou o pró-reitor acadêmico da Unisinos, Pe. Pedro Gilberto Gomes.

Os números do MEC mostram a nota da Universidade pelo Índice Geral de Cursos (IGC), que foi de 3,51. Os resultados obtidos combinam as avaliações da Graduação e as notas da Pós-Graduação (Mestrados e Doutorados) atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “A universidade procura não se acomodar, buscando novos projetos e processos, como, por exemplo, rediscutir a sala de aula. Outra frente importante são as pesquisas que, cada vez mais, devem responder a questões sociais. Para que isso aconteça, estamos redefinindo o conceito de extensão. Nosso propósito é fazer com que a extensão perpasse todos os currículos de graduação, e que essa seja a ponte que aproxima a instituição da sociedade”, concluiu Pe. Pedro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Aurora Imagens Aéreas

Mais notícias