A partir de 2017, a Unisinos oferecerá bolsa de estudos para egressos dos colégios jesuítas de todo o Brasil. A Bolsa Jesuíta dará desconto de 20% para os estudantes dos cursos de graduação, durante todo período de faculdade. O benefício não traz obrigatoriedade de mínimo de créditos a serem cursados por semestre e se estende também aos cursos a distância (EAD). O único pré-requisito para receber a bolsa é ter cursado o Ensino Médio em uma instituição jesuíta.

Segundo o pró-reitor acadêmico da Unisinos, Pe. Pedro Gilberto Gomes, a iniciativa visa integrar as instituições vinculadas à Rede Jesuíta de Educação. “A base está no conceito de visão sistêmica da educação Jesuíta. A bolsa é uma integração com a visão Jesuíta, para que o aluno encontre guarida na universidade, já que muitos estudantes, do Colégio Anchieta, por exemplo, vêm desde a pré-escola estudando em uma Instituição Jesuíta”, explica o jesuíta, que complementa. “A atitude de favorecer a Rede Jesuíta de Educação está ligada com a ideia da pedagogia Inaciana da formação integral da pessoa humana. O ex-aluno da Companhia de Jesus tem algo mais, e queremos que ele continue recebendo isso na Educação Superior”.

Para o Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider, trata-se de um importante passo de aproximação entre nossas instituições e de uma fidelização junto à proposta da Educação Jesuíta. “Buscamos dar uma perspectiva de continuidade em um modelo educacional que leva a identidade, os princípios e valores do contínuo educativo da Companhia de Jesus, para além do Colégio”, enfatiza.

A oportunidade se estende aos cursos de graduação dos campi São Leopoldo e Porto Alegre, exceto para o curso de medicina. Os polos da Unisinos em outras cidades também serão contemplados com o desconto. Egressos de instituições jesuítas de todo Brasil poderão utilizar a bolsa a partir do próximo vestibular.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Rodrigo W. Blum/Unisinos

Mais notícias