A Unisinos promove no próximo dia 3 de junho, a primeira imersão Mulheres Decidindo, evento que visa incentivar questionamentos sobre o papel da mulher nas relações pessoais e profissionais, em um momento de integração, aprendizado e novas conexões. O encontro acontece das 8h30min às 17h30min, na Unitec, no Campus São Leopoldo.

Segundo a idealizadora do comitê, Leila Silva de Camargo, o público feminino vem conquistando muitos espaços no meio corporativo, vitórias estas que são resultado de muito esforço, no entanto, salienta que ainda existem diversas lacunas a serem preenchidas. “Desejamos plantar sementes, plantar questionamentos sobre a razão de ainda termos um longo caminho a percorrer, para termos nosso lugar justo e correto no mercado de trabalho e também na vida pessoal”, ressalta Leila.

Na programação, além das atividades sobre autoconhecimento e de interação, haverá o lançamento da Rede de Apoio, que tem por objetivo criar vínculos de parceria entre as integrantes do grupo, para que possam utilizar os serviços e produtos umas das outras. “Nosso público atua em cargos de liderança ou dirige empresas nas mais diversas áreas e queremos criar conexões entre todas, para gerar negócios e troca de experiências”, explica Leila.

As palestrantes do evento são especialistas nas suas áreas e abordam temas como liderança, comunicação, interação através de games e de dinâmicas. No final cases inspiradores de mulheres que fazem a diferença.

Para informações e ingressos, acesse o site do evento. As inscrições podem ser realizadas até 1º de junho.

 

Sobre as palestrantes

Cáren Araújo Proença é conselheira, palestrante e escritora. Trabalhou em empresas como AGCO, Midea Carrier e Young President’s Organization, oferecendo aconselhamentos para habilitar o cliente a tomar decisões em relação a escolhas de caráter pessoal, profissional e/ou empresarial. É palestrante em assuntos relacionados à diplomacia corporativa, ética e etiqueta empresarial, marketing pessoal, comunicação, entre outros.

Elizabeth Renz é diretora de conteúdo da SENHA Comunicação Integrada. Formada em Jornalismo, com especialização em Design Gráfico pela Unisinos, atuou em veículos de comunicação no Grupo Editorial Sinos e Proteção Publicações. Coordena a comunicação social de clientes como Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo, ABARCA Comunicação Integrada, Herzer & Santos Advogados Associados, dentre outras. É membro do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL e colaboradora do Comitê Mulheres Decidindo.

Magda Kaminiski tem mais de 15 anos de experiência como gestora de Recursos Humanos em indústrias nacionais e internacionais dos segmentos automotivo, agrícola e de alimentos como AB INBEV (Ambev/Brahma/Antártica) e BRF (Avipal, Elegê, Batavo, Perdigão e Sadia). Atualmente, presta consultorias para o desenvolvimento de Equipes e Retenção de Talentos, Avaliação de Desempenho, dentre outras etapas essenciais para estimular a cultura organizacional por meio das pessoas e processos.

Veridiana Hahn é formada em Gestão de Recursos Humanos pela Unisinos e é graduanda do curso de Psicologia na mesma Universidade. Trabalha como facilitadora de Administração da empresa Lydians Sistemas de Informação, sócia da NS Mecânica Automotiva Ltda. É integrante do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, do Comitê Mulheres Decidindo e do Comitê Rede Global de Empreendedorismo de São Leopoldo.

Leila Silva de Camargo é coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela Internacional Association of Coaching. Após formar-se em Direito, cursou MBA em Gestão de Pessoas pela Unisinos. Empreendedora com 12 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e equipes e vivências de liderança feminina, é idealizadora do Comitê Mulheres Decidindo e gestora do Comitê Global de Empreendedorismo. Integra o Núcleo de Mulheres Empresárias da Acist-SL e é facilitadora de Recursos Humanos na empresa Lydians Sistemas de Informação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Divulgação

Mais notícias