De 4 e 8 de novembro, o Colégio Anchieta realiza a primeira edição do ‘Steam Week’, evento que envolve as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, com o objetivo de fomentar o uso das tecnologias na Educação, contribuindo de forma significativa para motivar e envolver os estudantes no processo de aprendizagem.

A programação é intensa e conta com exposições de trabalhos realizados em sala de aula, oficinas, palestras e apresentações culturais, além de oficinas específicas de atividades de formação complementar, como Robótica, Jogos Digitais e o Espaço Maker. Com vagas limitadas, a programação é destinada a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio da instituição da Rede Jesuíta de Educação, tendo também ofertas para as famílias e colaboradores administrativos/acadêmicos participarem do evento.

A iniciativa traz novas formas de trabalhar conteúdos e de desenvolver o raciocínio lógico aplicado, promovendo experiências que unem disciplinas, envolvendo construção colaborativa, co-criação e tecnologia. “Os alunos experimentam, testam, exploram, refletem, investigam e potencializam o seu conhecimento. No processo de aprendizagem integral, essa prática e diversas experiências visam o desenvolvimento do raciocínio lógico, à resolução de problemas e à aplicação prática do conteúdo. A ‘Steam Week’ deseja impulsionar o conhecimento em movimento, a criatividade na dinâmica do aprender fazendo e a experiência do conteúdo aplicado”, explica o Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Joaquim Mello/MAGIS Produções

Mais notícias