Nesta terça-feira, 03 de dezembro, celebramos o Dia de Doar. E a Província dos Jesuítas do Brasil, apoiada por instituições jesuítas de todo o país, escolheram esta data para mobilizar e engajar os mais de 450 jesuítas, 8 mil colaboradores e comunidades em prol da Campanha Somos Um, que contribui com a Fundação Fé e Alegria, voltada à promoção de diversos projetos sociais em território nacional.

Lançada primeiramente entre os jesuítas, durante o I Encontro da Província dos Jesuítas do Brasil, realizado no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), no final de julho, a iniciativa tem como foco projetos de três das unidades do Fé e Alegria: Montes Claros (MG), Santa Luzia (MG) e Grajaú (São Paulo/SP), que estão habilitados a receber doações por meio da destinação de até 6% do Imposto de Renda devido. Também é possível realizar uma contribuição direta, a partir de R$ 10,00, que será encaminhada para a Fundação Fé e Alegria como um todo.

Atualmente, a Fundação possui 26 unidades em 14 estados, contribuindo para o futuro de mais de 9 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de projetos voltados à educação, ao acolhimento, à inclusão e ao fortalecimento de vínculos. Um trabalho de extrema importância para as comunidades nas quais está inserido, mas que precisa de apoio externo para ser cada vez mais abrangente e efetivo.

Como doar

O dia 3 de dezembro é considerado o Dia de Doar, data que simboliza o engajamento para diversas causas sociais e também será o dia em que a campanha pretende mobilizar o maior número de pessoas.

Para contribuir, basta acessar o site da campanha e fazer sua doação. Você também pode conferir o passo a passo neste tutorial.

Fonte: Jesuítas Brasil

Mais notícias