Um dos projetos mais conhecidos do Colégio Anchieta, o Show Musical completa 50 anos no mês de outubro. Para celebrar a data, a instituição de ensino vinculada à Companhia de Jesus promoveu um espetáculo no dia 08 de outubro, encantando uma plateia que lotou o Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A apresentação contou com cerca de 180 alunos e ex-alunos, que se dividiram entre cantores, instrumentistas e dançarinos. O trabalho foi organizado e supervisionado por uma grande equipe: o coordenador geral do Show Musical Anchieta, Evandro Matté; a atual maestrina Daiana Fülber; o maestro anterior Rafael Bueno; a atual coreógrafa Marta Severo; a coreógrafa anterior, Nilva Pinto; o diretor artístico Edson Erdmann; além de uma equipe administrativa e operacional que ofereceu todo o suporte necessário.

Segundo o coordenador geral do Show Musical Anchieta, maestro Evandro Matté, o espetáculo representou um momento especial para os atuais e ex-integrantes, contagiando crianças e jovens com seu entusiasmo pelo grupo. “Eles entenderem como é a paixão das pessoas que passaram pelo Show. E para os ex-integrantes acredito que irá ficar na memória como um momento muito especial de poder reencontrar os antigos amigos, conhecer os novos integrantes e de ter tido essa experiência de estar no palco novamente. Tudo isso reflete a importância do Show Musical como uma atividade dentro do Colégio que contribui com a formação integral ao longo de gerações”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Lucas Saporiti

Mais notícias