De 19 a 26 de outubro, acontecerá mais uma edição da tradicional Semana Anchietana do Colégio Anchieta, projeto importante para o processo de aprendizagem dos estudantes, em que se desenvolve as dimensões solidária, esportiva e cultural. A programação de atividades é intensa, assim como a expectativa e o que representa para os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em 2019, o tema será ‘Qual é o teu cuidado com a Casa Comum?’, um convite para refletir sobre o nosso cuidado com o planeta, um lugar que é de todos: natureza, animais e seres humanos. Esse assunto e seus objetivos serão vividos em todas as atividades programadas. Além das atividades, o evento ainda arrecadará alimentos não-perecíveis, que serão destinados às instituições assistidas pelo Colégio.

Para este sábado (19/10) está agendada a abertura oficial da Semana Anchietana, que ocorrerá no Centro Esportivo do Colégio. A data reúne estudantes e suas famílias. Após a solenidade, a programação seguirá com atividades para os respectivos Anos/Séries. A abertura contará com uma Feira Orgânica, além disso, as cantinas do Colégio e os Foods Trucks convidados estarão à disposição do público. O Espaço Unisinos também ofertará opções de alimentação.

De acordo com o Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider, a Semana Anchietana traduz de maneira criativa e efetiva o ideal e a intencionalidade da Educação Jesuíta. “Somos chamados a promover a educação integral, a partir de uma temática que traz a oportunidade de articularmos ações e gestos de solidariedade, entre os alunos, famílias e sociedade. A Semana Anchietana é a festa da aprendizagem e da convivência artística, cultural e esportiva, com ênfase na compaixão para com a natureza e o próximo. Assim, o ensinar e aprender cria vínculos e agrega valor à vida da comunidade anchietana, com a alegria e vibração dos professores, alunos e famílias, pelo que somos e fazemos juntos em favor do outro. Ser solidário é cultivar objetivos nobres de amor e serviço à vida. Por isso dizemos que a solidariedade é um jeito de ser anchietano”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Imagem: Divulgação

Mais notícias