Com restrições aos fiéis por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Santuário do Sagrado Coração de Jesus faz celebrações diárias ao vivo pelas redes sociais

O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, junto ao túmulo do Padre Reus, em São Leopoldo (RS), está seguindo as orientações dos órgãos de saúde quanto às precauções em relação ao novo coronavírus (Covid-19) e, prezando pelo bem-estar de todos, tem realizado as celebrações a portas fechadas, levando a Igreja aos lares dos fiéis por meio das missas transmitidas ao vivo pela página oficial no Facebook. As celebrações acontecem às 16h30min e podem ser conferidas em facebook.com/padrereussantuariooficial .

De acordo com o Reitor do Santuário, Pe. Raimundo Nonato Resende, a iniciativa vai ao encontro do pedido do bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, de utilizar os meios virtuais para levar as celebrações às casas dos fiéis. O jesuíta conta que a parceria com a Banda Natividah foi essencial para o sucesso das lives e que o público vêm demonstrando grande engajamento com as transmissões. “Em um primeiro momento, ainda utilizando a página da Banda Natividah no Facebook, optamos por transmitir um instante de adoração ao Santíssimo e depois um terço junto ao túmulo do Padre Reus. A ideia deu muito certo e passamos a transmitir da página oficial do Santuário as missas, que contam com uma audiência surpreendente”, ressalta.

As lives vêm atingindo uma média de 7.000 pessoas alcançadas a cada transmissão, número dividido entre usuários que acessam ao vídeo da missa e aqueles que visualizam pela timeline do Facebook. As celebrações seguem o rito ordinário do Santuário: as missas semanais (segunda a sexta) têm a duração de 30 minutos, com uma breve reflexão do evangelho e, nos finais de semana (sábado e domingo), contam com uma duração de no máximo 60 minutos, onde, nestas, a reflexão é um pouco mais trabalhada. “Temos audiência em muitas cidades e estados, e os fiéis vêm interagindo, feito pedidos de oração e em alguns casos como aniversário de vida, falecimento, de união matrimonial, sétimo e trigésimo dia de falecimento… a gente faz questão de fazer uma oração personalizada. Isso tem feito bem espiritual aos familiares e, no caso de aniversário, aos diretamente envolvidos. Procuramos fazendo o nosso melhor para irmos ao encontro do nosso objetivo principal: a causa do Servo de Deus, Padre Reus”, destaca o jesuíta.

As missas são presididas por três jesuítas: além do Reitor do Santuário, Pe. Resende, estão os padres Pedro Sallet e Benno Brod que, juntos, estimulam os fiéis a fazerem todo esforço possível para permanecerem em suas casas e aproveitarem o momento para estreitarem os laços com suas famílias, bem como exercer um instante de reflexão espiritual. “Procuramos proporcionar uma palavra de ânimo a todos, para que não percam a esperança neste momento de adversidade e recordamos que, às vezes, não sentimos a presença de Deus, mas Ele caminha conosco como caminhou com seus discípulos. Deus não nos desampara, muito pelo contrário: Ele, como pai-mãe, não abandona seus filhos e tem carinho especial pelos mais necessitados”, diz Pe. Resende.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Página Facebook Padre Reus Santuário do Sagrado Coração de Jesus – São Leopoldo/RS

Mais notícias

Com belas imagens e foco na espiritualidade, CECREI lança página oficial no Instagram

setembro 3rd, 2020|0 Comments

Conhecido por sua ampla área verde e seus diversos espaços propícios para a prática da oração e da meditação, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) proporciona cenários belíssimos aos seus frequentadores. E essas lindas imagens agora também poderão ser acessadas pela página oficial do espaço [...]