A Companhia de Jesus, por meio da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL), juntamente com as comunidades, obras e presenças apostólicas na região atenderam ao apelo do Papa Francisco e uniram-se pelo Pacto Educativo Global (PEG). A assinatura do compromisso acontecerá em um evento online, em 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe.

AÇÃO PROPOSTA

O ato de compromisso será assinado, em uma breve cerimônia virtual, no dia 12 de dezembro de 2020 às 12h00 (horário de Brasília), na festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, para que o seu exemplo de cuidar dos vulneráveis ​​seja inspiração e força para esse compromisso. Este gesto de adesão será apenas o início de um longo caminho a percorrer no âmbito do desafio que assumimos para cultivar juntos este sonho de um humanismo solidário.

A cerimônia será transmitida pelo no canal oficial da CPAL no Youtube, tendo a participação do  Padre Geral da Companhia de Jesus, Arturo Sosa; do Padre Luis Ugalde, reitor da Universidade Católica Andrés Bello; do Padre José Alberto Mesa, Secretário Mundial para Educação, da Dra. Carmen Madeleine Zúñiga, Vice-Presidente do CME e da Ir. Gloria Liliana, secretária geral da CLAR, que darão um testemunho sobre o Direito Universal à Educação de Qualidade.

Como participar? 

Todos estão convidados para assinarem a declaração de adesão e comprometimento com o Pacto.

  1. Baixe o documento

Fornecemos o documento que você pode baixar e imprimir para assinar o Pacto Educacional Global.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO

  1. Assine

O convite é que você possa tirar uma foto assinando o compromisso ou com ele já assinado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DOCUMENTO EXPLICATIVO DO PACTO EDUCATIVO GLOBAL

  1. Compartilhe uma foto

Você pode enviar sua foto com o termo de compromisso assinado para o e-mail: peg@cpalsj.org

 

Fonte: Rede Jesuíta de Educação Básica

Foto: Divulgação/Colégio Loyola