Reunião discute projeto do Escritório de Mobilização de Recursos BRA

Representantes de instituições jesuítas reuniram-se nesta segunda-feira (15/10), na sede da Associação Antônio Vieira – ASAV, em Porto Alegre, para dar início ao projeto do Escritório de Mobilização de Recursos da Província dos Jesuítas do Brasil – BRA. O encontro contou com a participação de jesuítas e profissionais das áreas administrativa, assistência social, comunicação, entre outros, que trouxeram demandas e observações a respeito da captação de recursos em nível nacional.

Segundo o Secretário Executivo do Escritório de Mobilização de Recursos, Maurício Cruz, esse primeiro encontro teve por objetivo apresentar uma proposta para a área, repactuando os valores e princípios da Companhia de Jesus, que servirão de base para o trabalho. “Trouxemos as definições das demandas e, em um primeiro momento, vamos fazer um mapeamento das instituições jesuítas no país. Nosso trabalho terá foco em cinco grandes frentes: Amazônia, migrantes e refugiados, a Fundação Fé e Alegria, o Observatório Luciano Mendes de Almeida – OLMA, bem como os 470 anos dos Jesuítas no Brasil”, disse.

De acordo com o Administrador da Província dos Jesuítas do Brasil e Diretor Presidente da ASAV, Pe. Geraldo Kolling, a reunião foi produtiva no sentido da construção dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações para Escritório de Mobilização de Recursos. “Estamos elaborando o projeto há alguns meses e propusemos metas para esta reunião. O encontro serviu para definirmos quais serão os projetos e os mapeamentos a serem alinhados daqui em diante”, destacou o jesuíta.

Secretário Executivo apresentou propostas.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Matheus Kiesling

Mais notícias

By | 2018-10-18T16:27:10+00:00 outubro 16th, 2018|ASAV|