O Campus Unisinos Porto Alegre será palco do curso Repense a Educação, evento que promete mexer com o modo de pensar questões relacionadas à aprendizagem. O encontro acontece entre os dias 5, 6 e 7 de maio e tem por objetivo levar os participantes a vivenciar o ensino experiencial e a arte de facilitar e preparar processos, estratégias e espaços de aprendizagem.

O ministrante do curso será Henrique Versteeg-Vedana, bacharel em Ciências da Computação e primeiro brasileiro graduado pela Kaospilot (escola alternativa de negócios, na Dinamarca). Atualmente, trabalha na Manifesto 55, instituição voltada a experiências de aprendizagem e expansão de capacidades criativas através de ferramentas que contribuam com o protagonismo e a transformação social.

Segundo Henrique, o mundo está mudando e as formas de aprender e ensinar também. As pessoas estão cada vez mais conectadas, transformação que também atinge o campo educacional e altera o papel do professor diante desse novo cenário, mais criativo e tecnológico. “Queremos provocar reflexões sobre o papel do professor como ‘designer de educação’ e ‘facilitador de aprendizagem’. Não adianta adotar novas tecnologias sem mudarmos nossa forma de atuar em sala de aula”, afirma Henrique, destacando ainda que já é possível perceber a mudança de perfil em algumas instituições de ensino, muitas dando os primeiros passos e se movimentando para adequar a educação ao novo tempo.

Quer se aprofundar ainda mais neste instigante debate? Clique aqui e confira a matéria no site da Unisinos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Acervo pessoal

Mais notícias