Reforma da Previdência é tema de seminário promovido pelo OLMA

Promovido pelo Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida – OLMA, o seminário ‘Diálogos em Construção’ trará como tema a Reforma da Previdência, em encontro que terá como convidados o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas e o matemático e especialista em Previdência, Luciano Fazio. O evento acontece no dia 27 de abril, a partir das 9 horas, no Centro Cultural de Brasília.

Pautada pelo novo Governo Federal, a Reforma da Previdência requer que a sociedade brasileira confirme ou redefina o pacto social que orientou a Constituição Federal de 1998, chamada pelo então deputado federal Ulysses Guimarães de ‘Constituição Cidadã’. O seminário será norteado por perguntas como: Quem faz jus à proteção conta a perda dos rendimentos de trabalho? É mais adequada uma proteção individual ou coletiva? A garantia da proteção social deve se dar com base nas contribuições dos segurados e de seus empregadores ou também com recursos orçamentários do Estado? Qual a relação entre Previdência e Assistência Social?

O seminário ‘Diálogos em Construção’ também terá transmissão online pelo canal do YouTube do OLMA.

SOBRE OS CONVIDADOS:

Carlos Eduardo Gabas foi ministro da Previdência Social do Brasil, entre março de 2010 e janeiro de 2011 e entre janeiro e outubro de 2015, nos governos Lula e Dilma, respectivamente. É bacharel em ciências contábeis pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO) de Araçatuba, SP e Pós-graduado em Gestão de Sistemas de Seguridade Social pela Universidade de Alcalá, Espanha.

Luciano Fazio é matemático e especialista em previdência pela Fundação Getúlio Vargas; Assessor do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Fazio também é autor do livro O que é Previdência Social, publicado em 2016 pelas Edições Loyola.

Fonte: Assessoria de Comunicação OLMA

Foto: Divulgação

Mais notícias

By | 2019-04-24T14:52:52+00:00 abril 17th, 2019|Ação Social|