O sistema de governança de Tecnologia da Informação (TI) e priorização de projetos implementado pela equipe de TI da Associação Antônio Vieira (ASAV) recebeu destaque no portal de uma das principais empresas de consultoria de TI do mundo: a Gartner.

Ao participar de um fórum de compartilhamento de ideias com CIOs (sigla em inglês para diretor de TI) de diversas partes do globo, o Coordenador de TI da ASAV, Marcos Knewitz, expôs ao grupo o trabalho desenvolvido dentro da equipe da mantenedora jesuíta. O post rendeu excelente engajamento por parte dos integrantes, que realizaram diversos contatos solicitando mais informações sobre os procedimentos adotados na ASAV. “Como o portal trabalha com sistema de gamification (uso de técnicas lúdicas para interação digital), recebi uns likes, umas medalhinhas e alguns e-mails diretos de CIOs de todo o mundo, querendo mais detalhes. Respondi a todos com atenção”, destacou Knewitz.

Com sede na cidade de Stamford, nos Estados Unidos, a Gartner possui cerca de 12 mil clientes, em mais de 90 países, sendo que 76% estão entre os Fortune 1000 (lista com as mil maiores empresas americanas, classificadas por receitas).

Como resultado, o trabalho desenvolvido pela equipe de TI da ASAV figurou em uma lista internacional de práticas de excelência na área, sendo o único representante da América Latina, entre os nove em selecionados. “Para minha surpresa, recebi um e-mail da Gartner, informando que estávamos entre os destaques do mês neste serviço de conexão de pares”, salientou Knewitz, que complementou. “Isso mostra a qualidade do trabalho desenvolvido também pelas equipes latino-americanas. Além disso, ratifica que estamos trilhando o caminho certo para a TI da ASAV”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Rodrigo W. Blum

Mais notícias