Coordenadora do Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário, Karin Wapechowski esteve entre os participantes de debate sobre o tema Sociedade brasileira e os migrantes, realizado no programa Roda de Chimas, do canal Octo.

Transmitido no último dia 10 de maio, o bate-papo contou com a participação do ex-Secretário Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre, Luciano Marcantônio, e com o Presidente da Associação dos Senegaleses de Porto Alegre, Mor Ndiaye.

 

Sobre o Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário

Referência nacional e internacional entre os projetos de apoio a refugiados, o Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário, desenvolvido em parceria entre a Associação Antônio Vieira e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O Programa tem por objetivo ser um complemento ao sistema de proteção internacional ao refugiado, pois possibilita tanto a proteção legal e física, como a resolução duradoura, oferecendo condições básicas e necessárias para que as pessoas retomem a sua autossuficiência e a cidadania, reiniciando, assim, suas vidas.

 

Clique e confira o vídeo abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação/Canal Octo