Província dos Jesuítas do Brasil

Com sede no Rio de Janeiro, a Província dos Jesuítas do Brasil integra a Companhia de Jesus e está subdividida em sete plataformas apostólicas, em base regional, contando com o apoio de 490 jesuítas em todo o território nacional.

Provincial do Brasil

O Pe. João Renato Eidt, SJ, é o Provincial do Brasil, tendo jurisdição sobre toda a Companhia de Jesus no país. Além de coordenar o Fórum de Gestão Apostólica, possui também atribuições próprias, especialmente no campo da formação e da administração. Conta com o auxílio de um Assistente Pessoal (Sócio), de um Administrador Provincial, de Delegados e Secretários, além de dispor de diversos conselhos. O Diretor Presidente da ASAV, Pe. João Geraldo Kolling, SJ, também é o atual administrador da Província do Brasil.

Plataforma Apostólica Sul 2

A Plataforma Apostólica Sul 2 – da qual a Associação Antônio Vieira faz parte – é governada por um Superior, cargo que cabe ao Pe. Luiz Neis, SJ, residente em Porto Alegre. Os Superiores das Plataformas, além do governo ordinário de suas Plataformas, colaboram com o Provincial do Brasil, integrando o Fórum dos Superiores Jesuítas do Brasil. Cabe destacar que, na Plataforma Apostólica Sul 2, trabalham atualmente cerca de 103 jesuítas, entre padres, irmãos e estudantes.