Província dos Jesuítas do Brasil passa a contar com coordenação jurídica nacional

Ao longo dos últimos anos, a Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) vem construindo um caminho baseado na unificação de processos e na consolidação da ideia de trabalho em rede entre todas as unidades do país. E o mais novo passo dado em direção ao fortalecimento da missão da Companhia de Jesus vai ao encontro da necessidade de sistematizar o acompanhamento e o controle das questões jurídicas em nível nacional.

Sendo assim, no último dia 08 de abril, o advogado Antonio Claudemir Weck assumiu o cargo de Coordenador Jurídico da BRA, atendendo demandas de cunho jurídico das mantenedoras Associação Antônio Vieira – ASAV, Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social – ANEAS, Associação Jesuíta de Educação e Assistência Social – AJEAS e Companhia de Jesus – JESUÍTAS.

Entre as responsabilidades do Coordenador Jurídico da BRA estão o assessoramento da Administração Provincial, o devido contato com escritórios de advocacia contratados e a entrega de relatórios detalhados a respeito de questões jurídicas envolvendo instituições jesuítas de todo país.

Antonio Claudemir Weck é advogado tributarista e trabalha para os jesuítas há 15 anos. Especializado em Direito e Economia, tem se destacado na elaboração e implementação de estratégias de prevenção e de readequação da matriz tributária de empresas, negócios e entidades, bem como nas questões ligadas à imunidade e filantropia das entidades de Educação e de Assistência Social.

Mais notícias

Associados e gestores da ASAV participam de Assembleia Anual Ordinária em Porto Alegre

março 26th, 2019|0 Comments

Encontro entre representantes de instituições de ensino, obras de assistência social, centros de espiritualidade, entre outras obras jesuítas, marca primeira assembleia após a incorporação da Associação Nacional de Instrução (ANI) pela Associação Antônio Vieira [...]

By | 2019-04-29T17:46:07+00:00 abril 25th, 2019|Interno|