Obra do campus Unisinos Porto Alegre é ouro!

O campus Unisinos Porto Alegre, construído pela Engenhosul Obras, foi agraciado com o troféu de ouro no Sinduscon Premium 2016/2017, na categoria Produtos Imobiliários do Ano – Empreendimentos de grande porte. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 29 de maio, durante jantar na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Em sua 26ª edição, o tradicional evento do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon/RS) tem por objetivo o reconhecimento e o estímulo à excelência empresarial e profissional da área da construção civil na região sul do país.

Para o superintendente da ASAV, Roberto Renner, esse reconhecimento público dado à construtora, reforça o acerto na seleção da Engenhosul como a parceira para a construção do campus Unisinos Porto Alegre, pela complexidade do projeto, prazos envolvidos e pela preocupação que existia com todo o entorno da obra, em especial com as atividades do Colégio Anchieta. “Desde a concepção do projeto até a sua execução, tínhamos como premissa uma intervenção urbana que respeitasse as características do entorno e que entregasse à cidade uma estrutura moderna. Por isso, para nós da Associação Antônio Vieira, do Colégio Anchieta e da Unisinos, era fundamental a escolha de um parceiro que entendesse esse espírito, no qual toda ação fala por nós, desde a entrada e saída de um caminhão da obra, da limpeza da rua, do cuidado com a calçada, até a entrega final deste empreendimento que orgulha a todos.  Neste sentido, estamos muito felizes com o resultado que conseguimos alcançar conjuntamente”, enalteceu Renner.

Ao longo dos 24 meses de execução, a obra contou com a colaboração de mais de 1.200 profissionais e trabalhadores provenientes de mais de 100 empresas, principalmente do Rio Grande do Sul. Do corpo técnico da Engenhosul, participaram 10 engenheiros, quatro técnicos de segurança do trabalho, quatro técnicos administrativos e financeiros, além de quatro estagiários.

O campus Unisinos Porto Alegre, localizado na Av. Nilo Peçanha, em frente ao Colégio Anchieta, conta com prédio acadêmico de oito andares e capacidade para até 10 mil alunos, biblioteca, teatro e um espaço de serviços, além de estacionamento com mais de mil vagas.

O empreendimento teve uma significativa entrega para a cidade, com melhorias no entorno tais como ciclovia, alargamento e a reformulação de algumas vias, visando minimizar os impactos no trânsito de veículos na região, além de uma passarela para travessia da Av. Nilo Peçanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias

By | 2018-05-29T09:33:22+00:00 junho 19th, 2017|ASAV, Destaque|