Novos diretores para dar continuidade ao trabalho nos colégios do sul do Brasil

Novo ano, novos olhares e a mesma missão. Desta maneira podemos resumir o início do ano letivo nas instituições de ensino da Rede Jesuíta de Educação Básica no sul do Brasil. Isso porque os colégios Anchieta, Catarinense e Medianeira passam a ter novos diretores gerais em 2019. As mudanças trazem consigo diferentes desafios, mas sempre voltados às dimensões do Projeto Educativo Comum (PEC), de formar homens e mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos.

“Nós tocamos a vida das crianças que estão em formação, mas tocamos também a esperança e o sonho de muita gente” – Nereu Fank, novo Diretor Geral do Colégio Medianeira

Pe. Nereu Fank citou o dever pedagógico do Colégio em posse no Medianeira.

Em Curitiba, o Colégio Medianeira conta com novo Diretor Geral desde o último dia 15 de fevereiro. Pe. Nereu Fank, que estava no Colégio Catarinense, de Florianópolis, assumiu o cargo em uma celebração de acolhida, realizada na Capela Nossa Senhora Medianeira. De acordo com o jesuíta, o dever pedagógico do Colégio – e também da Rede Jesuíta de Educação (RJE) – representa uma missão nobre cujo modelo a ser seguido é o de Jesus Cristo. “Nós tocamos a vida das crianças que estão em formação, mas tocamos também a esperança e o sonho de muita gente.” Figura que esteve à frente do Colégio Medianeira de 2015 a 2018, Pe. Carlos Jahn muda não apenas de instituição de ensino, mas também de região do país, passando a fazer parte do corpo acadêmico da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), em Recife (PE).

“Ontem foi Santo Inácio, hoje somos nós. Que possamos caminhar juntos!” – Pe. Jorge Knapp, novo Diretor Geral do Colégio Anchieta

Em sua posse, Pe. Jorge Knapp citou ingresso na Companhia de Jesus.

Em Porto Alegre, o Colégio Anchieta realizou a cerimônia de posse do Pe. Jorge Knapp no dia 14 de fevereiro, na Igreja da Ressurreição. Em seu discurso, o jesuíta lembrou que há exatos 30 anos ingressava na Companhia de Jesus, relacionando a missão de Santo Inácio e seus companheiros à dos educadores do Colégio Anchieta. “Ontem foi Santo Inácio, hoje somos nós. Que possamos caminhar juntos! Peço a ajuda de todos para continuar a missão de Santo Inácio e São José de Anchieta”, completou o jesuíta.

Diretor Geral do Colégio Anchieta entre os anos de 2012 a 2018, Pe. João Claudio Rhoden – que também ocupa o cargo de Vice-Presidente da ASAV – assumirá a direção do Colégio Catarinense, em Florianópolis, a partir do mês de abril.

“Como em toda mudança, é tempo de renovar compromissos, de firmar alianças em vista do crescimento de todos, de expectativas, de renovação de sonhos e desejos.” – Ir. Raimundo Barros, Diretor-Presidente da Rede Jesuíta de Educação Básica

Para o Diretor-Presidente da Rede Jesuíta de Educação Básica, Ir. Raimundo Barros, o forte dinamismo encontrado dentro de um colégio faz com que as mudanças sejam naturais e necessárias, para garantir continuidades e melhorias. “Como em toda mudança, é tempo de renovar compromissos, firmar alianças em vista do crescimento de todos, de expectativas, de renovação de sonhos e desejos. Os novos diretores assumem a missão de colaboradores com as equipes de cada colégio e, juntos, trazem consigo o trabalho de continuar oferecendo educação de qualidade, compromisso comunitário e de fazer com que todos os colégios continuem sendo lugares de acolhida. A mudança deve ser fonte de riqueza e uma das maiores que temos, e que precisa ser partilhada, é a alegria. A alegria pelo novo que chega; pela criatividade despertada; pela novidade que gera bons frutos”, apontou o jesuíta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta e Colégio Medianeira

Fotos: Divulgação

Mais notícias

By | 2019-02-28T10:35:17+00:00 fevereiro 26th, 2019|Educacional|