Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (14/2), na Igreja da Ressurreição, o Colégio Anchieta empossou seu novo Diretor Geral, Pe. Jorge Álvaro Knapp. O Evento contou com as presenças do Administrador Provincial dos Jesuítas do Brasil, Pe. João Geraldo Kolling, e do Diretor-Presidente da Rede Jesuíta de Educação, Ir. Raimundo Barros, além de professores e colaboradores administrativos do Colégio, e de representantes da Associação Antônio Vieira (ASAV), Unisinos, APM, Escoteiros e Associação dos Antigos Alunos do Anchieta.

A cerimônia de posse teve início após a missa em celebração ao início do ano letivo, contando com apresentação de abertura feita pelos professores da Escola de Artes do Colégio Anchieta, que encantaram os convidados com a execução de alguns clássicos de artistas da música internacional, como Beatles e Frank Sinatra.

Ir. Raimundo foi o primeiro a fazer seu pronunciamento em nome da RJE, agradecendo o trabalho do então Diretor Geral, Pe. João Claudio Rhoden, e desejando que o Colégio Anchieta possa fortalecer ainda mais o compromisso com a educação a partir da nova gestão. “Quando estive aqui no ano passado senti força, vibração e compromisso nesta escola. E o Pe. Jorge tem o desafio, junto com vocês, de fortificar cada vez mais esse compromisso”, destacou o Diretor-Presidente da RJE.

Após proferir a nomeação oficial, Pe. João Geraldo salientou a dedicação do Pe. João Claudio nesses quase sete anos, expressa em obras como o novo prédio da Educação Infantil, novas salas, o cuidado com o espaço escolar e também seu apoio à vinda do campus Unisinos para Porto Alegre. Para Pe. Jorge, desejou que consiga dar continuidade ao que vem sendo feito. “Que possas seguir em frente com vigor, serenidade, contando com a colaboração de todos, sempre com sabedoria e fortaleza: sabedoria para discernir e fortaleza para realizar constante e firmemente”, almejou Pe. Geraldo.

Em seguida, Pe. Jorge Knapp fez seu pronunciamento, lembrando que há exatos 30 anos ingressava na Companhia de Jesus. Ao resgatar a história da Companhia, relacionou a missão de Santo Inácio e seus companheiros à dos educadores do Colégio Anchieta. “Ontem foi Santo Inácio, hoje somos nós. Que possamos caminhar juntos! Peço a ajuda de todos para continuar a missão de Santo Inácio e São José de Anchieta”, completou o jesuíta.

Pe. João Claudio Rhoden, que será o novo Diretor Geral do Colégio Catarinense, em Florianópolis, agradeceu a todos que estiveram com ele nesses quase sete anos de gestão e relembrou sua posse em 2012. “Eu não vinha para fazer o Colégio Anchieta, mas para juntos fazermos o Colégio Anchieta. Meu propósito sempre foi que a quantidade não é definitiva, mas sim a qualidade”, ponderou.

Ainda fizeram uso da palavra a Presidente da APM, Jacqueline Alvorcem, destacando o talento de Pe. João Claudio como gestor e amigo “que sabe ouvir e acolher com o coração” e dando as boas-vindas a Pe. Jorge; e o Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider, que agradeceu a presença efetiva e afetiva do Pe. João Claudio, desejando que o novo diretor possa dar prosseguimento ao trabalho para que os alunos continuem sendo felizes dentro da instituição de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Magis Produções

Mais notícias