Faleceu no último sábado, 17 de agosto, o Pe. Guido Roque Lawisch, SJ. O jesuíta passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e estava no Hospital Regina, em Novo Hamburgo. O velório foi realizado no Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), enquanto a missa de corpo presente aconteceu no Santuário do Sagrado Coração de Jesus e o sepultamento no Cemitério dos Jesuítas, junto ao Santuário, em São Leopoldo.

Nascido no dia 12 de outubro de 1942, na localidade de Boa Vista, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, ingressou na Companhia de Jesus no ano de 1969, sendo ordenado sacerdote no ano de 1980. Ao longo dos anos, Pe. Guido esteve à frente de paróquias em cidades como Cascavel, no Paraná, Nova Trento e São João Berchmans, em Santa Catarina, e Salvador do Sul, no Rio Grande do Sul.

O sacerdote foi reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus de 2010 a julho deste ano, quando foi substituído pelo Pe. Raimundo Nonato Resende. SJ. Das memórias de Pe. Guido ficam sua alegria, seu carisma, além da simplicidade e da determinação que marcaram pelos locais por onde o jesuíta passou.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação

Mais notícias