Faleceu na noite do último sábado, 16 de março, o Pe. Eloy Oswaldo Guella, SJ. O jesuíta lutava contra um câncer e, em decorrência de sua saúde mais fragilizada, passou os últimos meses na Comunidade de Saúde e Bem-Estar São José, local onde ocorreram o velório e a missa de corpo presente. O sepultamento foi realizado no Cemitério dos Jesuítas, junto ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Leopoldo.

Nascido no dia 11 de julho de 1934, em Erechim, no Rio Grande do Sul, ingressou na Companhia de Jesus no ano de 1955, sendo ordenado sacerdote no ano de 1967, na cidade de Nápoles, na Itália. Ao longo dos anos, Pe. Guella – como era conhecido junto à comunidade jesuíta – ocupou diversos cargos, como de diretor do Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) e da Editora Padre Reus. O sacerdote também integrou os corpos docentes da Unisinos e da PUC/RS, sendo ainda vice-postulador da Causa Padre Reus e membro do Conselho Estadual do Idoso (CEI), órgão junto à Secretária do Trabalho Cidadania e Assistência Social do Rio Grande do Sul.

Nos últimos anos, Pe. Guella esteve entre os jesuítas moradores da Residência Três Santos Mártires das Missões, junto ao Colégio Anchieta, em Porto Alegre. Sempre sorridente e afetuoso, levava a vida com leveza e simplicidade que lhe eram características, distribuindo gestos e palavras de bom ânimo a todos que lhe cercavam.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Foto: Divulgação

Mais notícias