A comunidade educativa do Colégio Catarinense participou no dia 18 de março da XI Peregrinação Inaciana, percorrendo a Trilha de Naufragados, um trecho de três quilômetros que separam a Caieira da Barra do Sul (última comunidade da Baía Sul de Florianópolis) e a Praia dos Naufragados, no sul da ilha catarinense.

No ano de 2017, a caminhada teve como motivação a Campanha da Fraternidade, destacando o tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida, que busca alertar para o cuidado com a fauna e a flora do país. Durante o trajeto, os participantes visitaram também uma antiga fortaleza, hoje patrimônio histórico nacional.

Ao longo do percurso, todos tiveram momentos de reflexão, aproveitando o contato com o bioma da Mata Atlântica, sua beleza, diversidade e fragilidades decorrentes da ação humana. A Peregrinação representou um momento significativo para a comunidade educativa, evidenciando a missão apostólica e a espiritualidade, buscando remeter à vida de peregrinação de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Catarinense

Mais notícias

Com belas imagens e foco na espiritualidade, CECREI lança página oficial no Instagram

setembro 3rd, 2020|0 Comments

Conhecido por sua ampla área verde e seus diversos espaços propícios para a prática da oração e da meditação, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) proporciona cenários belíssimos aos seus frequentadores. E essas lindas imagens agora também poderão ser acessadas pela página oficial do espaço [...]