Uma das obras da Associação Antônio Vieira (ASAV), o Centro de Apoio e Pesquisa aos Trabalhadores (CEPAT) inicia em março uma série de encontros, que se estendem ao longo de 2015. A entidade, com sede em Curitiba, integra a rede dos Centros Jesuítas de Cidadania e Ação Social (CJCIAS), e acolhe eventos que, de um modo geral, promovam o bem-estar social e espiritual.

Com início no dia 11 de março, o encontro “Democracia e Participação Popular” destacará, entre outros, a importância do fortalecimento dos sujeitos e dos coletivos na sociedade, assim como a relevância de espaços democráticos e do poder popular no contexto atual. As atividades serão mensais, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 22h.

O Projeto “Negritude, Branquitude e Novos Olhares 2015”, que começa no dia 17 de março, apresentará, através de debates, trocas de experiências e reflexões sobre as relações etnicorraciais, compreender o processo histórico de luta do negro pelos direitos da cidadania, bem como ocorre a interação sociocultural no país. Os encontros serão quinzenais, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 22h.

Marcado para começar no dia 28 de março, o encontro “Lutas Populares no Paraná” buscará estudar e debater a respeito dos principais momentos de conflitos sociais na história paranaense. As inscrições estão abertas até o dia 06 de março e as vagas são limitadas. As atividades acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 18h.

Informações pelo fone (41) 3349-5343 ou pelo e-mail cepat_cjciascuritiba@asav.org.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV