Inspirado no projeto Abra seus olhos e faça coisas novas, o Colégio Medianeira promove o 1º Concurso de Redação e Arte dos 7º Anos e 8º Anos. A iniciativa da Rede Jesuíta de Educação (RJE) tem por objetivo integrar os diversos colégios da Companhia de Jesus no Brasil, incentivando o intercâmbio entre os estudantes e as diversas culturas que pertencem ao país. O projeto é pioneiro na convergência entre as unidades de Ensino Fundamental dos colégios jesuítas no território nacional, buscando, dessa maneira, criar a ideia de pertencimento a algo maior: a RJE, em nível nacional; a FLACSI, na América Latina; e a Companhia de Jesus, no mundo.

Com o tema O futuro é seu: que tipo de mundo queremos deixar para as crianças que estão a crescer?, o concurso traz a responsabilidade assumida pelas instituições de ensino jesuítas junto às questões ambientais e à educação, ferramentas essenciais na mudança de comportamento e de atitudes frente da sociedade.

A escolha dos trabalhos será realizada em três etapas, sendo a última delas composta por uma votação aberta, na qual mais de 30 mil alunos da RJE irão escolher os melhores trabalhos. Os vencedores farão parte de um e-Book, que será lançado em 2017.

Para o coordenador dos 8º e 9º anos do Colégio Medianeira, Marcelo Pastre, o tema proposto pelo concurso vai ao encontro de um dos principais valores da Rede Jesuíta de Educação: a Formação Integral. “O viés formativo do projeto contempla diversas demandas de aprendizagem e permite que o aluno tenha um olhar crítico sobre o mundo”, destacou Pastre.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Foto: Divulgação/Colégio Medianeira

Mais notícias