Após quase 30 anos, a Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Miguel das Missões (RS), acolheu novamente a Companhia de Jesus. Em celebração na Igreja Matriz, no dia 24 de outubro, Dom Liro Veldelino Meurer empossou como pároco o Pe. Dionísio Körbes, que será auxiliado pelo Ir. Celso Schneider.

Na cerimônia, que obedeceu as recomendações de saúde sobre o novo coronavírus, estiveram presentes o Provincial dos Jesuítas do Brasil, padre Mieczyslaw Smyda, o diretor do Colégio Anchieta, Pe. Jorge Álvaro Knapp, o coordenador do Fé e Alegria, Ir. Napoleão Nunes de Oliveira, o coordenador de Juventudes e Vocações e professor do Colégio Anchieta (Porto Alegre/RS), Esc. Antônio Anderson Rabêlo Costa, e o diretor do Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI), Ir. Celso Flach.

O novo pároco fez juramento diante de toda a igreja de liderar com diligência e desempenhar com obediência aos preceitos católicos a nova missão que lhe foi ofertada. “Diante da missão que me foi concedida pela Igreja Católica, guardarei integralmente o depósito da fé. Que os Santos Evangelhos me protejam e me cubram nessa nova missão”, disse padre Dionísio Körbes.

O Provincial, padre Smyda, celebrou a acolhida novamente na Paróquia de São Miguel e ressaltou que o exemplo dos primeiros jesuítas pode ajudar a trilhar o caminho da união em prol do projeto de Deus para os fiéis.

“Somos chamados a servir. Aqui chegaram dois (padre Dionísio Körbes e Ir. Celso Scheneider) para começar, e acredito que não vamos demorar para enviar mais. Nós, jesuítas, estaremos aqui para colaborar, nos fazermos presentes e, se pudermos, ensinar o caminho para Deus por meio do conhecimento da palavra e da oração. Que o exemplo dos primeiros jesuítas possam nos inspirar a trazer a paz e a união. Viemos aqui para unir”, disse o Provincial.

Fonte: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo Ângelo

Fotos: Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo Ângelo

Mais notícias