Um dos eventos mais tradicionais do calendário anual do Colégio Medianeira, a Festa das Linguagens do Medianeira (FLIM) agitou a comunidade educativa entre os dias 6 e 11 de novembro. No decorrer da programação, diversas atividades foram promovidas, voltadas à cultura, ao respeito e à cidadania, como apresentações de dança, música e teatro, mostras de cinema e fotografia, além de palestras e bate-papos.

Entre os nomes que participaram da FLIM 2017, estão o escritor João Anzanello Carrascoza, o professor Eduardo Amos, a cantora e compositora Estrela Leminski, o humorista Marco Zeni, o editor Thiago Tizzot e o escritor Paulo Venturelli.

Segundo o coordenador de Midiaeducação do Colégio Medianeira, Vinícius Soares Pinto, a cultura, em as suas várias linguagens, faz parte do cotidiano escolar da instituição de ensino, seja em tempos e espaços como a FLIM ou em outras atividades concebidas pelo Centro de Artes, colocando o estudante como protagonista dos processos de aprendizagem. “Essas são estratégias que fortalecem o compromisso da Rede Jesuíta de Educação e do Colégio Medianeira, de formar um sujeito integral, desenvolvido também nas dimensões ética, estética, comunicativa e sociopolítica”, destacou Vinícius.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Foto: Paulinha Kozlowski/Colégio Medianeira

Mais notícias