O clima das festas juninas tomou conta dos colégios Anchieta e Catarinense, no último sábado (27/6). O evento, tradicional no calendário das instituições de ensino jesuítas, atraiu estudantes, pais, educadores e visitantes.

Em Porto Alegre, a sede do Colégio Anchieta recebeu cerca de três mil participantes, em uma festa que contou com comidas e brincadeiras típicas, além de apresentações dos estudantes e da exibição artística do grupo Os Gaúchos. Durante o evento, a Associação de Pais e Mestres arrecadou 410 litros de leite, que foram encaminhados ao Amparo Santa Cruz e à Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN). Os participantes que doaram um litro de leite ainda participaram do sorteio de diversos brindes ao longo da festa.

Já o Colégio Catarinense, de Florianópolis, despertou a atenção do público presente na festa com a campanha “Uma Pom Pou My Profe” (“Uma maçã para meu professor”). A ação – que apoia a missão da Fundação Fé e Alegria em prol do Haiti – tem como objetivo auxiliar na melhoria do trabalho professores do país caribenho e colaborar com a reconstrução da educação das crianças haitianas.

Fontes: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta e Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Anchieta e Colégio Catarinense