Espetáculo que fez parte da vida de muitas gerações de anchietanos, o Show Musical Anchieta comemora seu aniversário de 51 anos com direito a exposição ‘Show Musical Anchieta – A história em imagens – 51 anos de anos de arte, tradição, aprendizado e convivência’, que acontece na Biblioteca Central.

Durante as cinco décadas, foram muitos os palcos, os ensaios, as coreografias, mas, principalmente, muito aprendizado e compartilhamento de valores como respeito, trabalho em equipe e amizade.

Na ocasião, o Coordenador Geral do Show, Rafael Bueno, apresentou o contexto histórico do grupo, ressaltando a importância para o desenvolvimento do gosto pelas artes e o respeito entre seus integrantes. O assessor do Show Musical, Ir. Celso Schneider, que por muitos anos esteve à frente da coordenação, falou sobre o significado do grupo não só para o Colégio Anchieta, mas para a vida de cada um dos integrantes e, principalmente, para as pessoas que assistem e que emocionam-se a cada apresentação. “Crianças, vocês não têm ideia do sentimento que proporcionam às pessoas que assistem. O sorriso, a disposição e a alegria de vocês marcam a vida dessas pessoas”, garantiu. E ainda reiterou: “Que possam continuar levando uma mensagem de simplicidade, fraternidade e alegria através da música”.

O Diretor Acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider, evidenciou o trabalho de muitas pessoas para que o Show Musical acontecesse ao longo dos anos e a relevância das atividades propostas pelo grupo para formação integral dos alunos que participam. “O Show Musical é um espaço que educa e que também traz consigo as dimensões espiritual e socioemocional para a formação dos alunos”, disse. Schneider ainda salientou a importância da história do Show Musical e da mensagem que leva aos seus públicos. “Que seja uma mensagem de vida e que encante por sua beleza. Temos que pensar o que é o Show hoje e que desejamos que ele seja no futuro, pensando no amanhã dessas pessoas, que se inspiram no exemplo desses jovens”, reiterou.

Além dos alunos integrantes do grupo, também estiveram presentes pais, ex-integrantes e a professora Nilva Pinto, precursora da dança no Show Musical.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Divulgação/Colégio Anchieta

Mais notícias