Entre os dias 18 de abril e 02 de maio, um grupo de estudantes do curso de Relações Internacionais da Unisinos esteve na cidade de Genebra, na Suíça, participando da II Missão Acadêmica. Durante o período, os 17 alunos da universidade gaúcha participaram de diversas atividades acadêmicas na Geneva School of Diplomacy and Internacional Relations, em que tiveram aulas ministradas por diplomatas e funcionários de organizações internacionais sobre os mais variados assuntos, de comercio internacional a história mundial.

Juntamente com as aulas, os alunos puderam usufruir de visitas e palestras em diversas instituições, como Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).  “Estudar toda a história e formas de atuação das Organizações Internacionais, as rodadas de negócios, os esforços humanitários e ter a oportunidade de conhecê-los, além de ouvir palestras das pessoas que trabalham lá, é incrível. Superou minhas expectativas e ampliou meu campo de visão”, comentou o aluno Tomaz Cabral.

O estudante Rafael Wanner destacou a importância da experiência do intercâmbio dentro da graduação. “Uma missão acadêmica, como esta, oferece aos alunos a oportunidade de observar na prática tudo aquilo que foi estudado nos dois primeiros anos da graduação, sendo extremamente importante para a formação profissional e pessoal”, disse Wanner.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Divulgação/Unisinos