Empresa incubada no Tecnosinos é premiada na maior competição de empreendedorismo universitário do mundo

Incubada no Tecnosinos, no campus da Unisinos em São Leopoldo, a empresa Raks foi vencedora da etapa nacional do Global Student Enterpreneur Awards (GSEA), maior competição de empreendedorismo universitário do mundo, que aconteceu no dia 05 de fevereiro, em São Paulo.

De acordo com a sócio-fundadora e gerente de software da Raks, Fabiane Kuhn, a premiação tem um grande significado para a empresa. “É um reconhecimento de nível nacional que proporcionou diversos novos contatos, feedbacks e mentorias de ótimos profissionais do EO – Entrepreneur’s Organization. É muito bom receber dicas e sugestões para aprimorar o que estamos desenvolvendo. Além disso, o reconhecimento obtido no GSEA representa uma enorme alegria pessoal, por acreditarem na minha história para representar do país na final”, conta.

A Raks atua em tecnologias para o setor agrícola, desenvolvendo um sistema para otimização da irrigação, baseado em um sensor de umidade do solo, também criado pela própria empresa. Esse sensor permanece fixo em campo, alimentado por placas solares, e transmite as informações sem fio para uma central de dados, exibindo para o agricultor as informações via site ou aplicativo.

A empresa já havia conquistado o primeiro lugar na etapa regional, que aconteceu no campus Unisinos Porto Alegre, e agora a startup representará o Brasil na fase global da premiação, que acontece em abril, no Canadá.

Fabiane acredita que essa experiência internacional irá trazer um crescimento muito grande para os sócios da empresa. “Iremos receber feedbacks de profissionais do mundo todo e poderemos compartilhar experiências com outros jovens empreendedores, que estão representando o melhor de seus países, permitindo uma rede de contatos maravilhosa”, declara.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Divulgação

Mais notícias

By | 2018-05-29T09:32:21+00:00 fevereiro 16th, 2018|ASAV|