O CECREI, em São Leopoldo, receberá workshop com a facilitadora Vivian Laube, que apresentará ferramentas voltadas à mudança de perspectiva na maneira de nos relacionarmos

Cultivar relações de forma positiva, percebendo o outro com mais respeito e acolhimento, traz subsídios para enfrentarmos as adversidades do dia a dia. Para aqueles que buscam diálogos mais assertivos nos ambientes doméstico, corporativo ou mesmo nos demais cenários do cotidiano, a facilitadora Vivian Laube traz o workshop ‘Comunicação não violenta nas relações interpessoais’, que acontece dia 30 de novembro, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI, em São Leopoldo (RS).

Criada pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg, a comunicação não violenta busca a ‘pacificação’ na maneira como nos relacionamos com os demais. Cercados de uma rotina na qual estamos habituados a nos expressar de forma impositiva e, por vezes, desatenta em nossas relações interpessoais, é comum misturarmos sentimentos cumulativos e pouco construtivos, como o tédio, a tristeza, a raiva ou a frieza.

Ao longo de um dia de imersão, o evento abordará temas como empatia, escuta ativa, vulnerabilidades, entre outros, respeitando as potencialidades e os limites de cada pessoa e, por meio de uma comunicação mais simples e afetiva, busca facilitar a compreensão de ambos os lados. O objetivo principal é mostrar que, ocasionalmente, um tom de voz, um olhar ou um gesto calmo, podem atenuar conflitos, contribuindo para o nosso bem-estar e o do próximo.

Para isso, Vivian trará exemplos e dinâmicas que irão mostrar a importância de atitudes compassivas e a conexão com o próximo podem proporcionar. Em casa e na vida pessoal, por exemplo, pode ajudar a dirimir conflitos, fortalecer e nutrir laços; no ambiente de trabalho, esses vínculos podem caracterizar a troca de conhecimentos e o compartilhamento de ideias complementares, gerando retornos positivos tanto na questão do clima organizacional quanto da produtividade.

De acordo com Vivian Laube, a comunicação não violenta é uma ferramenta que nos convida a uma mudança de perspectiva na maneira de nos relacionarmos. “Este conhecimento permite que a pessoa tenha consciência do que sente e precisa, e consiga perceber o outro com mais respeito e acolhimento, estando melhor preparada para ter conversas difíceis, resolver conflitos, dar feedback, respeitar a opinião do outro, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, diz a facilitadora.

Workshop: Comunicação não violenta nas relações interpessoais

Quando? 30 de novembro, das 8 às 18 horas

Onde? Centro de Espiritualidade Cristo Rei (CECREI) – Rua Regina Mundi, 333 – São Leopoldo

Quanto? R$ 220,00 (certificado, almoço e lanches incluídos)

Inscrições? Página cecrei.org.br/workshop-comunicacao-não-violenta ou telefone (51) 3381-4200

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Imagem: Divulgação

Mais notícias