Vinculada à Companhia de Jesus, a Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe – EMIPA está entre as instituições de ensino participantes da campanha Inacianos pelo Haiti, iniciativa da Federação Latino Americana de Colégios da Companhia de Jesus – FLACSI e que busca promover melhorias junto à educação no país caribenho.

Alunos do Colégio Diocesano – também ligado à Rede Jesuíta de Educação – José Victor Cruz, da 3ª série do Ensino Médio, e Victória Waquim, 2ª série do Ensino Médio, são os Embaixadores da Transformação na cidade de Teresina. Os estudantes estão mobilizando os colégios jesuítas da capital piauiense, através de ações como a venda de camisetas da campanha Inacianos pelo Haiti. “Estamos empolgados com a campanha e queremos envolver toda a comunidade escolar nessa mobilização”, afirmou Victória.

Os alunos planejam criar, em breve, a Casa do Haiti, espaço de referência da campanha nas unidades, mostrando os aspectos da cultura do Haiti e que também irá divulgar informações sobre a campanha. “O espaço está sendo projetado para abrigar exposições da cultura haitiana e dar visibilidade à campanha”, destacou José Henrique.

Realizada desde 2011, a campanha Inacianos pelo Haiti tem como objetivo auxiliar na formação de professores no país caribenho, devastado por um terremoto em 2010.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Diocesano

Foto: Divulgação/Colégio Diocesano

Mais notícias