Educadores dos colégios Anchieta, Catarinense e Medianeira – obras mantidas pela Associação Antônio Vieira – se reuniram entre os dias 17 e 22 de julho, na Casa de Retiro Morro das Pedras, em Florianópolis, para participar do quinto tempo do projeto Nas Pegadas de Santo Inácio. O encontro teve a orientação do P. Nereu Fank, S.J.

Dividido em cinco tempos, o projeto traz aos colaboradores a oportunidade de terem um contato maior com a espiritualidade inaciana, bem como com a experiência dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola, base e fonte de inspiração da Pedagogia Inaciana.

O professor do Colégio Catarinense, Carlos Gregório dos Santos Gianelli, salientou alguns dos preceitos absorvidos no decorrer dos encontros. “O projeto Nas Pegadas de Santo Inácio, ou como carinhosamente chamamos Pegadas Inacianas, possibilita ao colaborador de uma obra da Companhia de Jesus um encontro privilegiado com os ensinamentos de Santo Inácio. Após dois anos e meio, e de ter cumprido os cinco tempos dessa caminhada, passei a valorizar cada vez mais a experiência do retiro. Esses últimos meses foram de intensa reflexão, sendo que o pensamento de Santo Inácio que mais me marcou foi sentir e saborear intensamente todas as coisas. Recomendo essa experiência para todos que buscam uma reflexão profunda de sua vida à luz da espiritualidade inaciana”, disse Gianelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Catarinense

Fotos: Divulgação/Colégio Catarinense