Educacional

A educação é um dos principais propósitos dos jesuítas e da Associação Antônio Vieira. O projeto, alicerçado na pedagogia inaciana, visa o benefício do ser humano e a promoção da justiça.

Para isso, são utilizados o estudo, o diálogo, a superação de preconceitos, a disposição ao aprendizado contínuo e o esforço permanente, buscando atingir a excelência em uma área que é considerada um dos alicerces da sociedade.

As características da educação da Companhia de Jesus incluem a capacidade de responder às necessidades reais da coletividade em cada época, a insistência na valorização do ser humano, além da colaboração entre jesuítas e leigos na construção de um mundo melhor.

Ciente da importância da educação na construção de um mundo mais justo e igualitário, a ASAV dispõe de bolsas de estudos para estudantes tanto da educação básica, quanto do ensino superior.

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

A Associação Antônio Vieira possui Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), nas áreas de educação e assistência social. Através do Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica (PIEA), oferece Bolsas de Estudo conforme vagas disponíveis por nível de ensino dentro do período letivo e que se enquadrem nos critérios estabelecidos na Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, na Lei nº 12.868, de 15 de outubro de 2013 e no Decreto nº 8.242, de 23 de maio de 2014.

Acesse o site: http://cebas.mec.gov.br/