Uma trajetória de 110 anos contada em 17 minutos. O documentário em homenagem a história centenária do Colégio Catarinense – uma das obras da Associação Antônio Vieira – foi apresentado à comunidade educativa em solenidade realizada no dia 06 de abril, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, em Florianópolis.

O vídeo foi exibido em meio às apresentações da programação de eventos em comemoração aos 110 anos da instituição, considerada uma das referências de ensino na capital catarinense. Durante o encontro, o diretor-geral do colégio, Afonso Luiz Silva, destacou alguns dos valores que auxiliaram na solidificação da imagem da instituição ao longo dos anos e que continuam a serem seguidos pelos educadores. “Nesse clima de memória, homenagem, reconhecimento e celebração, queremos focar nosso trabalho e compromisso como atuais protagonistas dessa história, contribuindo na missão de evangelizar e promover a educação, a cultura, a arte e a ciência em nosso Estado”, salientou Silva.

De excelente produção, o documentário – que nos primeiros minutos de exibição traz a trajetória dos jesuítas no Brasil – reúne diversos depoimentos de educadores que fizeram e que ainda fazem parte da história do Colégio Catarinense, resgatando algumas das principais recordações da instituição de ensino ao longo dos 110 anos de existência.

Assista aqui ao “Documentário 110 anos do Colégio Catarinense”

Foto: Divulgação/Colégio Catarinense

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV