A equipe do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental – SARES participou de uma capacitação junto à ferramenta de gestão de projetos sociais da Província dos Jesuítas do Brasil: o software Microsoft Dynamics. Três profissionais participaram do treinamento realizado de 3 a 5 de abril, na sede do SARES, em Manaus.

A capacitação, realizada pela Diretoria de Assistência Social da ASAV, visa a integração dos processos das obras vinculadas à Companhia de Jesus no Brasil, promovendo a transparência das ações e os registros de informações.

Para o coordenador do SARES, Pe. Paulo Barausse, o momento dedicado à capacitação da equipe veio em hora oportuna, dada a importância que é a padronização dos processos junto à Rede Jesuíta de Assistência Social. “Nossa missão enquanto ‘serviço’ está vinculada ao Plano Apostólico da Companhia de Jesus no Brasil. Ou seja, somos articuladores e aglutinadores a fim de potencializar iniciativas em rede, focando temáticas ligadas à Promoção da Justiça Socioambiental, que visa contribuir para a sociedade”, disse. Nesse sentido, Pe. Paulo reconhece que “ter a ferramenta Dynamics para gestão com certeza nos auxiliará nas tarefas diárias, a fim de desenvolver os projetos por nós assumidos e realizar nossa missão. À medida que vamos sistematizando nossos trabalhos e atividades estaremos formando redes com os mais diversos Centros Sociais que existem em nossa Província”.

Fonte: Assessoria de Comunicação ASAV

Fotos: Divulgação

Mais notícias