Para marcar o Dia de Santo Inácio de Loyola – fundador da Companhia de Jesus – comemorado em 31 de julho, o Colégio Medianeira preparou a Semana Inaciana, que contempla diversas celebrações entre os dias 25 e 29 de julho.

Das comemorações preparadas para a data, está uma celebração eucarística, que acontece nesta quarta-feira (27), na Capela do Colégio, às 18h15min. Após a cerimônia, será inaugurada a nova exposição do Espaço Pe. Raimundo Kroth, SJ.

Diretor Acadêmico do Colégio Medianeira, Fernando Guidini diz que os ensinamentos de Santo Inácio devem ser seguidos mais por ações que por palavras. “Hoje, mais do que nunca, precisamos de pessoas com uma cosmovisão ampla, abertas ao novo e ao diverso que nos rodeia. Precisamos de pessoas comprometidas com a causa comum da vida, conscientes de que a fé que professamos é dever de justiça, competentes e em vista do MAGIS na diversidade de dimensões e situações da existência, compassivas consigo, com o outro, com o espaço em que vivem, com Deus”, frisa Guidini.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Santo Inácio de Loyola, clique aqui e veja o material biográfico preparado pela Jesuítas Brasil. Acesse aqui também o livro preparado pelos alunos do Colégio Medianeira, Santo Inácio de Loyola: um peregrino de Deus nos caminhos da vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Medianeira

Imagem: Divulgação/Colégio Medianeira

Mais notícias