Com uma trajetória de 15 anos junto ao quadro de educadores do Colégio Anchieta, o professor Dário Schneider assumiu a função de Diretor Acadêmico da instituição de ensino porto-alegrense, substituindo o também professor Carlos Augusto Velazquez.

A caminhada de Schneider no Colégio Anchieta iniciou ao ingressar na Companhia de Jesus, onde foi irmão até 2005. A partir de então, como leigo, prosseguiu seu trabalho, de acordo com os preceitos aprendidos na vida religiosa, aplicando-os à educação, sendo Orientador no Serviço de Orientação Religiosa, coordenando a Catequese e o Grupo de Amigos do colégio.

Durante o discurso de posse, Schneider salientou que acredita no diálogo entre os segmentos, para conquistar os resultados que almeja. “Percebo que existe na sociedade uma ânsia por novas respostas à educação, o que nos impõe buscar novos modos de ensinar e aprender, que atendam as transformações do tempo que vivemos. Para isso, é preciso ter coragem, ousadia e esperança, daí a necessidade de criar espaços de amplo diálogo com os diferentes segmentos e protagonistas de nossa comunidade anchietana, para que todos possam participar dessa caminhada rumo ao futuro, alinhados às diretrizes da Rede Jesuíta de Educação”, disse.

 

Tatiane Waldow assume Unidade de Ensino da Educação Infantil ao 5º ano

O cargo de Coordenador da Unidade de Ensino da Educação Infantil ao 5º ano, até então ocupado por Dário Schneider, passou à professora Tatiane Waldow.

Tatiane está há 18 anos junto ao quadro de colaboradores do Colégio Anchieta , desempenhando diversas funções dentro da instituição de ensino. Como coordenadora, a professora destacou que espera “contribuir ainda mais no projeto educativo do Colégio, colaborando nas relações e estratégias pedagógico-administrativas, para uma educação ainda mais inovadora, humanizadora e cristã.”

O cargo de Orientadora de Convivência Escolar do 1º e 3º Ano, desempenhado até então por Tatiane, passa a ser assumido pela professora Katia Oliveira Silva, que continua suas atividades junto à Catequese e com o Serviço de Orientação Religiosa, Espiritual e de Pastoral.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Colégio Anchieta

Fotos: Divulgação/Colégio Anchieta