Curso de Relações Internacionais da Unisinos arrecada doações a migrantes e refugiados

Em uma iniciativa que integra Unisinos e Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário, os alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade estão arrecadando alimentos não perecíveis para doação a migrantes e refugiados residentes em Porto Alegre.

A ação acontece até o dia 18 de novembro, no campus da Unisinos em Porto Alegre, que fica localizado na Avenida Luiz Manoel Gonzaga, 744, no bairro Três Figueiras. Os postos de coletas funcionarão dentro do campus, onde estarão disponíveis caixas nos três andares da Universidade.

“Desde seu início, o curso de Relações Internacionais possui forte participação em ações relacionadas à temática dos Direitos Humanos e Direito dos Refugiados. Durante o estágio obrigatório, alguns de nossos estudantes realizam a atividade no Programa Brasileiro de Reassentamento Solidário da Associação Antônio Vieira – ASAV, em conjunto com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR. Parcela significativa de nosso corpo discente demonstra inclinação pelo trabalho humanitário”, destaca o coordenador do curso de Relações Internacionais, Álvaro Paes Leme.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unisinos

Foto: Bruno Alencastro

Mais notícias

By | 2018-05-29T09:34:05+00:00 novembro 9th, 2016|Ação Social|